Aposentado, vagabundo?

  

Aposentado, Vagabundo?

 

Agora, aposentado, vagabundo,

Eu quero toda a minha liberdade.

Em sonhos, vagueio pelo mundo,

Mentiras, que serão, logo, verdades.

 

Bem solto, nem a mulher me muda o rumo,

Por dias, nas estradas, agora sumo.

Não quero mais cumprir, certos, horários

Em troca de uns parcos honorários.

 

A vida que, ainda, tenho a ser vivida

Espero bem vivê-la, à vontade,

Com aquilo que, no mundo, mais me agrade.

 

Não quero, nunca mais saber da lida,

Vagando, em começo, por meu Rio,

Depois quero voltar a curtir frio!

 

Manoel Virgílio

Um comentário sobre “Aposentado, vagabundo?

  1. Olá Prof. Virgílio,
    Adorei !
    Vagabundo ?  O senhor está longe disso !!
    Espero que aproveite sempre, da melhor forma possível, essa nova etapa que está começando… afinal, aproveitar a vida, com tudo a que tem direito, é o sonho da grande maioria.  Torço para que consiga realizar o(s) seu(s).
    Um grande abraço.

Deixe um comentário

