Seguindo com a série Meses.

Comecei a escrever sobre os meses, em agosto passado. Hoje estou postando Fevereito. Para poder publicar , em meu novo livro, a série completa, já escrevi os sonetos até julho, mas vou postá-los, aqui, mês a mês. Um abraço a todos do Virgílio.
 

Fevereiro

 

Depois do Ano Novo e do Natal,

 A festa que se segue é o Carnaval

Às vezes é em março que acontece,

 Porém, em fevereiro, prevalece.

 

Nascido em Madureira, não é mistério

Que eu tenha minha Escola, a Império.

Mas sendo, do bairro, a Portela

Eu tenho simpatias, também, por ela.

 

Saudades, muito tenho de outrora,

Cantando, pelas ruas, a ”Aurora”.

Dançavam, os blocossujos”, as marchinhas,

Que eram da Marlene ou da Emilinha.

 

Mas é, hoje, no Sambódromo que existe,

O pouco carnaval que, ainda, persiste. 

 

 

Um comentário sobre “Seguindo com a série Meses.

  1. Bom dia meu amigo. Sabe a poesia "Fresta" foi inspirada em uma história real que muito me comoveu há muitos anos atrás. Estranho quendo comecei a escrever, essa história voltou à minha mente e a poesia veio pronta,  talvez das tais esferas de outros sóis… Veio através de mim. Isso acontece freqüentemente comigo como acontecia com Monteiro Lobato e um amigo dos poetas vivos leu uma poesia na reunião que chegou até ele da mesma maneira.
    Nós os poetas, temos mesmo a alma muito sensível…
     
    Essa poesia de fevereiro retrata muito bem a "evolução" para pior deste nosso louco, atribulado e populoso mundo. Ainda bem que existem os poetas…
     
    Beijos da Iracema

Deixe um comentário

