Ilusões em Cartas

 

 Ilusões em Cartas

 

A carta que te escrevo é sentimento;

Resposta se não tenho, desalento!

De cartas, tua caixa, em emoções,

Vai sendo o meu baú de ilusões.

 

Embora, não me tenha, Deus, dotado,

Com este dom, divino de versar,

Por ti, eu, sonhador apaixonado,

Nas estrelas, no luar, vou me inspirar.

 

Desprezas esses versos que componho,

Porque para um amor, que tão intenso,

O estro que inspira os meus sonhos,

É pouco a te provar, amor imenso!

 

As estrelas me inspiram ilusão,

Os olhos que são teus, desilusão!

 

Manoel Virgílio

Deixe um comentário

