Soneto

 

Peregrino

 

Eu sou um peregrino, nesta vida,

Que busca um porto certo p’ra ancorar.

Amores, tantos tive, mas em dívida,

 A vida deu-me, em paga, o meu sonhar

 

E sonho, às madrugadas, ao relento,

Na musa que inspire o meu talento.

Manhãs, eu vou ouvindo os passarinhos,

Inveja tenho, deles, dos seus ninhos.

 

Ali, encontram pouso e carinho,

Enquanto eu, peregrino, nas estradas,

Procuro e não encontro uma estada.

 

Assim, nas madrugadas, em meu caminho,

.Vasculho, todo o etéreo a procurar,

A estrela, onde, amor, eu possa achar!

 

Manoel Virgílio

2 comentários sobre “Soneto

  1. MEU POETA PEREGRINO,
    PEREGRINOS SOMOS TODOS QUE VIVEMOS A POETAR…
    PEREGRINOS SEMPRE ESTAMOS A SONHAR…
    COM ESTRELAS, SÓIS, GIRASSÓIS…
    SONHAMOS A VIDA TODA, O TEMPO TODO…
    SONHAMOS…
    SONHADORES PEREGRINOS…
    AH! OS POETAS…
     
    GRANDE BEIJO NO CORAÇÃO DESTA TAMBÉM PEREGRINA SONHADORA E…POETA!

  2. MEU POETA PEREGRINO,
    PEREGRINOS SOMOS TODOS QUE VIVEMOS A POETAR…
    PEREGRINOS SEMPRE ESTAMOS A SONHAR…
    COM ESTRELAS, SÓIS, GIRASSÓIS…
    SONHAMOS A VIDA TODA, O TEMPO TODO…
    SONHAMOS…
    SONHADORES PEREGRINOS…
    AH! OS POETAS…
     
    GRANDE BEIJO NO CORAÇÃO DESTA TAMBÉM PEREGRINA SONHADORA E…POETA!

Deixe um comentário

