Dia Místico

 

Uma amiga escreveu, ontem , num recado em meu Orkut: – " O Dia está nublado, mas com um ar místico". Aproveitei como um mote e saiu o soneto abaixo:

 

 

Dia Místico

 

Nublado está o dia com ar místico

E algo está no ar, parece critico!

Pairando pelo céus, soltas aos ventos,

As nuvens se aproximam, em momentos.

 

Aquelas que são negras, véu espúrio,

Em chuvas, muito cedo trazem a noite.

O vento traz murmúrios, qual augúrios,

Trovões sucedem raios, qual açoites.

 

Na Terra, pelas sombras, surgem vultos

Que enfrentam toda chuva em seus cultos.

As tochas alumiam suas mantas.

 

Num canto, mui suave, em procissão,

Na calma que sucede o trovão,

Cultuam a Sexta-feira que é Santa!

 

Manoel Virgílio

 
 
2 comentários sobre “Dia Místico

  1. Bom dia meu amigo querido:
    Sempre achei a sexta-feira santa com esse tal "ar místico". Desde criança, quando acordava eu já sentia algo diferente.
    As orações, o silêncio de um tempo que ninguém falava alto nesse dia, não ligavam o rádio e nem havia televisão na cidade…
    As procissões, os véus negros…
    Não se comia carne, o jejum anual de minha mãe…
    Sexta-feira santa…
    Coisas que hoje não existem mais…
    Mas algumas almas sensíveis ainda sentem o "ar místico"…
    Amei o soneto!
    Beijos da Iracema

  2. Eis aqui o soneto de que falou, que veio de uma simples frase minha no orkut… desse jeito vou ter que começar a patentear meus scraps xDDDMas, ficou ótimo, como todos os seu sonetos – embora eu ainda ache que os sonetos gostam de tirar a graça da gente quando não rimam o último verso, heheh.Como pode ver, estou com blog novo. Não posso mudar de corpo, de personalidade, nem de casa, então vou mudando e criando novos blogs…Bjox! E tudo de bom!

Deixe um comentário

