Falando sobre De Ti

 

Citação

De Ti

 

 Hoje, o soneto "De Ti" (está saindo um pouco adiantado:- ao invés de 3a feira pela manhã, sai  2a. feira às 22 horas!!!)

 

 De Ti

 

De ti, sempre, recordo em momentos

Que tenho de lembranças, soltas aos ventos.

Em ti, tanta ternura me inebria,

Porém, longe, no entanto, me angustias.

 

Em ti, nutro esperanças, noite e dia,

E espero ter, ainda, uma alegria.

Por ti clama meu amor, dia e noite:

– Não vens! Assim, castiga-me qual o açoite.

 

De ti, vem aos meus versos a inspiração,

Meu estro valorizas com emoção,

És a musa que me aquece o coração.

 

Por ti tenho um amor que é mais puro,

És luz que alumia o meu escuro,

 A paz que tanto auguro em meu futuro.

 

Manoel Virgílio

 

 
Deixe um comentário

