Sonhei e Conectado

 

Sonhei

 

Sonhei estar, nos olhos teus, perdido,

Relíquias que perturbam meus sentidos.

Sonhei com a beleza de um sorriso,

Tão belo que me faz perder o juízo.

 

Sonhei com linda imagem que era tua,

Um corpo escultural que alucinava.

Deitada em meus lençóis bela e nua,

Naquela noite, enfim, ali me amavas!

 

Sonhei e assim sonhando fui às ruas,

Andando, nos meus sonhos, vi na Lua

U’a imagem que, mui bela, era tua.

 

Sonhei mas a verdade, nua e crua:

– O sonho era lindo, mas mentira!

Sonhando minha mente só delira.

 

Manoel Virgílio 

 

 Conectado

 

À amiga estarei conectado

P’ra sempre, toda vida, até nos céus.

Seu anjo pelas nuvens bem ligado,

 Acima o azul celeste qual um véu.

 

Montado numa nuvem, deslizando,

A sua vida vai acompanhando.

E a vê, uma escritora consagrada,

Mas, sempre, em família, bem amada.

 

Contorna, pelo espaço o Planeta,

A encontra navegando pelos mares,

As nuvens observando em luneta.

 

Procura pelo espaço o seu anjo

Que vê planando, livre, pelos ares,

Versando seus sonetos com arcanjos.

 

Manoel Virgílio

2 comentários sobre “Sonhei e Conectado

  1.  Nossa… pensava que já tinha feito um comentário aqui, me perdoe amigo, mas devo ter ficada tão deslumbrada com a poesia, que saí voando… Tanto uma como a outra são muito legais Virgílio (assim falando como uma menina, que é como me sinto depois de ler…). Engraçado é que de pois que lhe enviei uma poucas palavras de um suposto Bom dia, vc mandou a notícia da poesia editada do seu Sonho… Coincidências, mas só me lembro de ter sonhado que "estava descalça e pedia à minha filha para ir buscar o meu sapato branco"…

  2.  Estive lendo o que escrevi, e nem eu entendi… rs. E até escrevi muito errado. Faça um desconto a uma depressão que já deve estar a chegar ao fim…

Deixe um comentário

