Para acalentar uma amiga

 

Acalanto

 

Meu verso que te seja um acalanto

Num canto inspirado em teu encanto.

Que seja, qual o universo, grande manto

Que cobre de estrelas todos os cantos.

 

Meu verso que embale os teus dias

No canto da mais bela melodia.

Que seja do universo a sinfonia,

Que cubra tua vida de alegria.

 

Esqueça desta vida os desencantos,

Não deixe que alguns dias de tristezas,

Esconda teu futuro de riquezas.

 

Eu canto nestes versos um acalanto

E, nele, os teus sonhos são verdades,

Pois a vida te trará, felicidades!

 

Manoel Virgílio 

Um comentário sobre “Para acalentar uma amiga

  1. Passei toda a manhã de sábado a procura do "Acalanto" e finalmente, encontrei-o, e com os olhos rasos d\’água, li com emoção e ouvi a sua canção… Enebriada me deixei levar pela melodia das suas palavras e curei-me!… Fiz de conta que estava em frente a uma barragem de águas tranquilas com a harmonia da paisagem enquanto ouvia o bater fraquinho da água que tentava beijar as pedrinhas da beira… Tranquilizei-me e adormeci para sonhar com um dia melhor… 

Deixe um comentário

