Sonhando Acordado

 

Sonhando Acordado

 

Meus sonhos, eu os sonho acordado,

São lindos porque sonho com o amor.

À noite os meus sonhos são errados,

Só causam dissabor ao sonhador.

 

Ao dia, os meus sonhos são felizes:

– A musa com que eu sonho me sorri.

A noite, os meus sonhos são, só, crises!

A musa, em pesadelos, de mim ri!

 

Ao dia são risonhos os meus sonhos,

Que trazem coloridas ilusões;

Na noite, já são negras, as visões.

 

Se vivo, minhas noites, tão tristonho,

Procuro não dormir, ficar acordado,

Mas sigo, dia e noite, abandonado!

 

Manoel Virgílio 

Deixe um comentário

