Dueto nno Recanto de Encantos

 

 

 

Sedução
 Efigênia Coutinho


Embebida de amor e dança, a
Ti regresso, em ti revivo, no
Ritmo lancinante… ergue e conduz-me
Ao fulgor certo e fino da Luz!

 

Num soberbo encanto… por amaranto,
Eu danço como se tivesse
Um diamante onde as coxas se juntam?
Danço para teu tormento, quase desfaleço.

 

Trituras o rendilhado do desejo,
Galopas o coração, e, desnudados,
Incitam-nos ao jogo nupcial de peles juntas,
olhos de astros que flamejam…

 

Saboreando vinho, flor do sangue
Estuoso, certo, arrebatas o ventre,
Das volúpias, carne dos gemidos!
Em ritmo penetrante, explode em cachão!

 

Luz de jade nas pupilas;
Debaixo da blusa:
Meu-teu coração!

 

  

Sedução
 João Evangelista Rodrigues

 

 
o que me seduz
em ti
não é a dança do amor
de abelha rainha
nem o ritmo lancinante
de teu coração
debaixo de tua blusa
teu soberbo encanto
não me seduz
teu fulgor e força me conduzem
o labor do diamante

 

canta de prazer de pássaro
na folhagem úmida de tuas coxas
tua boca  me sorve  a seiva
e geme  e chama
repete  feito louca
o nome de teu homem

 


não me seduzem as volúpias de 
tua vulva incandescente
nem a fúria da serpente entre
os dentes do Vesúvio em chamas

 

sob a linha curva
de tua  cintura de jade
e absinto
o que me seduz é o que sinto
às cegas pelo caminho escuro

 

quando insinuas
em silêncio e nua
o fim do túnel a meia luz
flamejante  fruto
o teu sabor me reconduz
ao paraíso de Dante

 

mais que o vinho
na tua em minha língua
penetrante se mistura
e a nada se  submete
remete promete
em sete luas de mel em tua fronte
múltiplas estações

 


o que me seduz escapa entre os dedos
antevejo em teus segredos
em meu poema de degredos
minhas alucinações.

 

Deixe um comentário

