Dois Sonetos, hoje

Vou peneirando temas em mensagens que recebo pelo Orkut. Os de hoje, nasceram, assim. Confiram

 

 

Tristeza e Saudade

 

Tristezas, sempre tenho, porque te quero,

Saudades me provocam, desespero!

Em ti o meu desejo muito insiste

E faz o meu viver, assim, tão triste.

 

Carinho, em pensamentos, não se entrega,

O amor, mesmo que grande, não se lega.

É pena se meu verso não convence,

Meu estro ao teu desprezo, nunca vence.

 

Desprezas este ser que mui te ama,

Não vês meu coração, todo, em chamas,

Queimando ao ardor de uma paixão.

 

Distância entre nós, na estrada é imensa,

Porém, o teu desprezo mais a aumenta.

Por certo és virtual, uma ilusão!

 

Manoel Virgílio

 

 

 O Amor … Longe!

 

O amor que está longe é mais gostoso

A cada novo encontro, tudo novo.

Nos beijos renovados, mais sabor

E tudo se repete, com mais calor.

 

Porém, enquanto longe, esperado,

Parece que o mundo está parado,

Pois nada que acontece nos importa,

Até nossas.lembranças são remotas.

 

O amor, já mais saudades deixará,

Vão longe os pensamentos, onde ele está,

Demora mais o tempo a passar.

.

Pior, quando a ausência é por conflito,

Que fez esse amor se afastar!

Quem não pede perdão, vive aflito!

 

Manoel Virgílio

 

Deixe um comentário

