Sonhando

 

Sonho !

 

Se sonho com seus olhos, que são lindos

Eu sonho com um amor que seja infindo.

Porém, é só um sonho que está longe

Nem mesmo os meus versos, os responde.

 

Se sonho com o castanho dos seus olhos,

Os meus, com tristes lágrimas, os molho.

Eu choro porque quero o impossível

Pois ter o seu amor é algo incrível.

 

Sonhando todo o tempo, sempre, em tê-la,

Transmito, em meus versos, meu amor,

Que sinto, em seu sentir, não têm valor.

 

Você é para o poeta, qual estrela

Longínqua, cintilando no espaço: – 

Um sonho, pois a conquista, é fracasso !

 

Manoel Virgílio

 

Deixe um comentário

