Hoje, no meu Recanto de Encantos ….

Um poeta e uma poetisa que muito os admiro: – Cláudio Godi e Elane Tomich.
 
EU TE AMO! …MAS NÃO TE QUERO!

Ai querida! Eu te amo, mas não te quero!
Aflige muito, pois desejo tanto,
Se, porém tu alimentas meu pranto,
A angústia de sofrer não mais tolero!

Em ti respiro amor, eu sou sincero,
E nutro o sentimento nobre e santo
Porque não sai em pensamento o encanto
Teu, do amor teu, algo que mais venero…

Porém o foi por culpa dos deslizes
Teus em que quebraste na firmeza
Das coisas e não fomos mais felizes…

Nas noites e nos sonhos a ti eu chamo
Mas não desejo o inferno da incerteza
Porque eu não te quero, mas eu te amo!

Claudio Godi.

 

Cinza

Elane Tomich

 

Minha alma em procissão

 muitos eus tão diferentes

 uns tristes , outros contentes

 deslizam em  solidão.

 

Uns têm meu nome e registro

outros são vultos sinistros

a  portarem  poesias

não sei se  pele ou _me valha!_

mortalha  por  fantasia.

 

Remendo, falta de zelo

em serpente alegórica

arrastam-se em veios meus 

pois que sou e eu a tê-los

nós  sou eu mais outros eus

  a vida  estica a retórica .

Igual verdade é mentira

do triste faz-se alegria

 desejos em hierarquia

perfila o  cinza em tiras

Deixe um comentário

