Mensagem de Natal e meu Soneto “Roletas de Amor”

 

Hoje, nova mensagem de Natal, desta vez da poetisa Socorro Lima Dantas, também da AVSPE. Posto, novamente, o soneto "Roletas de Amor" conforme pedido de uma amiga que gostou muito dele e o perdeu numa formatação de seu micro. Assim vai, especialmente para ela e para os que, ainda, não o conhecem.

Socorro Lima Dantas

 

Eis que surge o Natal !
Desejos fluem como uma gota de luz,
minha alma palpita neste anoitecer…
Realizar o meu sonho é tudo o que me seduz !

 
Quero me vestir de Papai Noel,
e descer no meio deste espaço !
Oferecer ao mundo o primeiro presente:
Colocar cada um em meus braços…
 
 
Seguindo nesta viagem mundo afora
instalo-me no trenó,
Guiada por minhas renas voadoras,
quero em todas as casas chegar !
E ao redor de cada árvore,
formar um círculo humano…
e neste elo  de mãos enlaçadas,
cantar todas as músicas de Natal
e com elas lentamente dançar!
 
 
Fascinada pela magia,
vou reunir as pequenas coisas da vida:
O sorriso de uma criança
O mais leve sopro da essência
Os sonhos ainda não alcançados
Os sentimentos de afeto !
E com a união desses anseios,
quero todos unidos numa só esperança !
 
 
E no momento em que
os sinos soarem,
as luzes das velas brilharem,
o céu cintilar com o pipocar dos fogos
anunciando a chegada do Natal
abraçarei cada ser que encontrar
num só sentimento de
PAZ
AMOR
ESPERANÇA
FRATERNIDADE
LEALDADE !

 

 

Roletas do Amor

 

Amar sem ser amado é dolorido;

Sonhar ser um amante, sem ter sido!

Os beijos que, em sonhos são beijados,

Ao dia, na real, nos são roubados!

 

Amar sem ser amado, frustração;

O amor te ser negado, rejeição!

Esperas por um amor que não terás

E quem, a ti te quer, rejeitarás!

 

Pierrot, ainda chora a Colombina

Que em meio aos confetes e serpentinas,

Levou-a, o Arlequim, no Carnaval.

 

Roletas do amor, não têm igual!

O Rei tem a rainha, quer a dama,

A Dama quer o valete a quem ama!

 

Manoel Virgílio

 

Deixe um comentário

