A “Lua e Você” e “Poema”

De volta à rotina, começo a postar os sonetos que escrevi durante as festas e outros de amigos que "colei". Hoje, o meu "A Lua e Você" e  "Poema" da minha amiga, Kitty, de São Paulo
 
 A Lua e Você

 

Caminho pela noite a sonhar

E a Lua me acompanha em meu vagar.

Contemplo-a, entre nuvens a luzir,

Porém, está de mim, sempre, a fugir.

 

Assim, também, você em minha vida.

Que espero que a mim dará guarida.

As vezes me parece estar tão perto,

Mas foge se meu passo mais aperto.

 

A Lua, lá no céu com cor de prata,

Esconde, atrás das nuvens, seu luar,

Se nega ao meu verso, inspirar.

 

Você, p’ra mim, também se mostra ingrata:

Esconde seu sorriso, seu olhar

A fim de que não os possa, eu, amar!

 

Manoel Virgílio

 

 

O POEMA

O poema é na certa,
Uma porta aberta,
Do amor,
Da esperança,
Da ilusão,
E, até da dor.

Instrumento inseparável
Do poeta!
Retrato fiel do seu Criador!!!

Nilva de Fátima Souto Amarante (Kitty/SP)

 

 

 

Deixe um comentário

