Curiosidade

  

Curiosidade: – Minha Musa!

 

Indagam quem é a musa a quem escrevo,

Não falo porque acho que não devo!

Mas vou lhes revelar: – não há segredo;

 Assim, não fico preso a este medo.

 

A musa a quem escrevo, é abstração

Que enche a min’alma de emoção.

 Assim, outra resposta é mentira,

A musa é ficção de quem delira.

 

Delira o meu estro e minha lira

Em versos, eu descrevo um ideal,

Jamais, houve u’a musa, assim, igual.

 

Quem sabe, não é Maria ou Elvira?

Talvez seja Gertrudes, em verdade!

Quem pode evitar curiosidade?

 

Manoel Virgílio

Deixe um comentário

