Recanto de Encantos

      No meu Recanto de Encantos a poesia de Marcial Salaverry e de Odete R. Baltazar, ambos membros da Academia Virtual Sala dos  Poetas e Escritores.

                                               

 

PAIXÃO VIRTUAL
 

Marcial Salaverry

 


Paixão virtual… é legal…

 

Na "Hora "H", ninguém falha,


e nem se atrapalha…

 

De nada existe perigo,

 

nem comigo, e nem contigo…


O beijo sempre é gostoso…


e não é perigoso…


Dá mais vida à vida,


e não engravida…


Quando a paixão assim encontramos,


muito amigos ficamos,


até nos apaixonamos,


mas de viver nunca deixamos…


A paixão virtual é meio mágica,


com cuidados, não fica trágica…


Basta a entendermos,


para não nos perdermos…


Assim, com o conhecimento,


não haverá lamento…

 

 

Encenações
 
odeteronchibaltazar
 
Faço planos,
teço esperas,
ensaio performances
e a vida,
transformada em palco,
diz-me
que mal represento,
mal tento.

Pouco sei dos papéis
que me dão.

Sigo à risca
um roteiro
sem leitura,
estréia sem ensaio.
Cenário real
de uma peça obscura
em que sou
personagem principal.

Atriz sem fama,
artista múltipla,
busco aplausos,
ganho vaias
mas não saio de cena,
nem caio na lama.

Teimosa,
represento a vida
em diálogos
mal colocados,
com figurinos ultrapassados.

Mambembe
faço estripulias
que eu,
narcísea desde sempre,
 aplaudo,
solto foguetes
e corro para meu próprio abraço.
 
odeteronchibaltazar

Deixe um comentário

