Recanto de Encantos

Conforme prometido, Rose Mori com Fala-me de Ti e Iracema Ananias com  Escuridão.
 

FALA-ME DE TI

Rose Mori 

Fala-me de ti.

Diz-me o que são os teus sonhos

e o que é a tua realidade.

Conta-me sobre teus dias,

como são:

se o sol brilha constante,

se há chuvas intermitentes

ou se apenas seguem o rumo

dos que não esperam muito da vida.

Conta-me tuas aspirações

e fala-me das decepções

que o mundo já te causou.

Fala-me de tuas noites;

existe música no ar

a embalar teu sono

ou o que te cerca é apenas

a quietude terrível da solidão?

Não tenhas receio

de expor teu coração a mim.

Quero ouvir-te falar,

em silêncio, sem interrupções.

Quero beber tuas palavras,

embriagar-me no som de tua voz,

mergulhar nas profundezas de teu olhar

e seguir o caminho já trilhado,

mesmo sem saber onde termina.

Quero descobrir teus segredos,

teus medos, teus anseios.

Nada me perguntes,

apenas me fala de ti.

Amanhã, quem sabe,

também falarei de mim.

ESCURIDÃO

Iracema Ananias

Basta um relâmpago

Um simples fósforo

Uma faísca

E tudo se ilumina!

A escuridão é fugidia e efêmera

É absolutamente inconsistente

Ante a magnificência da luz!

Por que temer a escuridão

Se a centelha divina  brilha em nós?

Somos pirilampos…

Eis a nossa verdadeira natureza.

2 comentários sobre “Recanto de Encantos

  1. Meu querido, que orgulho minha poesia em seu blog.
    Ando tão relapsa em relação aos meus amigos; tão ocupada em reconstruir minha vida…
    Muito obrigada do fundo do meu coração, por você ter lembrado de mim.
    Não imagina como isso foi importante!
    Beijos em seu coração.

  2. Oi meu querido amigo! Estou muito feliz e honrada em fazer parte deste seu cantinho gostoso. Obrigada pelo carinho.

Deixe um comentário

