Dia Dos Namorados

   O blog esteve inativo , até duas horas, atrás. Dai o atraso na postagem de hoje
 
Eu soube, por um amigo em Portugal que , hoje , é Dia dos Namorados, lá. Na AVSPE achei algumas publicações sobre o namorados, hoje. Vou postá-las, aqui, como minha homenagem aos namorados d’além mar , bem como aos daqui, também.
 
 
 
 

NAMORADA


Daniel Cristal

Tenho uma namorada engraçada
que suspira de amor; a ela devo
a esperança que cresce como um trevo,
e invade-me a alma enfeitiçada.

É uma namorada feiticeira,
tem uma cor vermelha amarelada,
e, quando a amo, não rejeito nada
do que ela me dá, ao ser inteira.

Eu amo essa mulher enamorada,
rendo-me ao seu pé, o corpo hirto,
e acrescento ao seu gesto um novo rito…

Ninguém consegue ver a minha amada;
o palácio é feito de ervas verdes
e de tantas vitórias quantas perdas!

Portugal, 17.05.2006

 

SONETO AO MEU NAMORADO

Carmo Vasconcelos

 

Jamais pensei voltar a ser amada

Nem amar eu com tal intensidade

Dum grande amor vivia na saudade

E de tédio minh’alma era assombrada

 

Chegaste, meu amor, e eu me extasio

Perante o sacro milagre inesperado

Que te trouxe  a mim como anjo alado

Calor d’asa que agasalhou meu frio

 

És terno e gentil, meu bem-amado

Mente sã, coração apaixonado

Poeta altivo que em versos me dás cor

 

Sem ti… Seria a poeta esmaecida

A mulher de desejo desprovida

Não me deixes, por Deus, sem teu amor! 

 

 

Deixe um comentário

