Voltando de viagem …

 Já voltando de terras paulistanas posto um soneto romântico, conforme minhas amigas gostam e amigos, também! Por que não? Amanhã uma homenagem especial â nossa poetisa Odete Ronchi Baltazar.

 

 

P’ra Me Amares ,,,

 

Se for, p’ra me amares, necessário,

O vento afastarei, lado contrário.

Na Lua irei buscar, p’ra ti, luar,

Do Sol, a luz, eu busco a te banhar…

 

Se isto não bastar, p’ra me amares,

Então te elevarei a meus altares!

Exalto, em teus cabelos. a beleza

Na lágrima dos olhos, a pureza.

 

Se canto o teu encanto não te espantes.

Pois nada há em ti que não me encante,

Viver sem ter amor… é o meu flagelo.

 

Eu verso, sempre a ti, muito galante!

Exalto tudo em ti que tanto anelo

E tudo que tu tens, é muito belo!

 

Manoel Virgílio

Deixe um comentário

