Um Soneto Romântico como as mulheres sempre pedem. Por que só as mulheres?

 

 

 

 

 

Queria A Ti Versar…

 

Queria a ti versar sobre o amor,

P’ra isto não consigo ter coragem.

Confesso que meu verso é sem valor,

Jamais te levará minha mensagem.

 

Eu peço para a Lua te banhar

Mostrá-la, ao luar, bem prateada.

Ao Sol, os teus cabelos iluminar,

Aos ventos que te digam: – és adorada!

 

Mas, versos não consigo te escrever.

A rima que mereces, sem saber,

Não digo o que meus olhos estão a ver.

 

Preciso sobre amor, eu te versar,

Porém, nunca consigo conjugar,

A ti, este difícil verbo amar.

 

Manoel Virgílio

 

Respeito aos Direitos Autorais!

 

Deixe seu comentário clicando em “scrapt” (todos lêem) ou mensagem (só eu leio). Grato.

 

 

Deixe um comentário

