Enquanto viver, …amar!

 

 

 Resto de Vida

 

O bom é que, a vida, a bem vivi,

E, ainda, graças a Deus, estou aqui!

O tempo que me resta, isto não sei,

Com AQUELE, lá de cima, não o acordei.

 

Porém quero viver, não vegetar,

Viver enquanto, ainda, posso amar.

Depois, não mais farei qualquer questão:

– A vida perderá toda a razão.

 

Mas levo desta Terra, u’a imagem bela:

– Mulher que é uma bela aquarela,

Não acho, por aqui, nada mais lindo!

 

E lá, em outro mundo, se o houver,

Descanso, enquanto, ali, eu estiver:

– Serão todos meus dias, bons domingos!

 

Manoel Virgílio

Deixe um comentário

