Recanto de Encantos , de volta!

 

Meu "Recanto de Encantos" onde eu posto poesias de poetas que admiro,  retorna , hoje, com esse magnífico poema da poetisa Estela Maris. Confiram.

 

 

 

 

 

 

Ígneo Horizonte

 

Estela Maris

Acende-se no horizonte a chama…
Entre conchas brancas e a espuma,
O Mar majestoso se derrama
Agitando algas, rompendo a bruma

Ao esplendor mágico e bravio
De grandes ondas verdejantes
Se anela o suave céu de anil
Com pequenas nuvens errantes

Carrego matizado dentro do peito
O coral, o peixe e a caravela
Barco do Amor que fez em mim seu leito
Mostrando a luz que aos poucos se desvela…

Quero beber de vós a cada instante…
Das conchas o nácar, da sereia o canto
Largar-me nua pelas marés brilhantes
Que deite a água sobre mim seu manto!

Ó céu, Ó Mar, Ó sol, Ó lua
Beijem-me os cabelos, a face, a fronte

Em cada um de vós minh’alma se tatua

No silêncio crepuscular do ígneo horizonte. 

 

 

 

Respeito aos Direitos Autorais!

 

Deixe seu comentário clicando em “scrapt” (todos lêem) ou mensagem (só eu leio). Grato.

 

 

 

 

 

2 comentários sobre “Recanto de Encantos , de volta!

  1. Obrigada, poeta, muito obrigada!
    Não poderia sentir-me mais honrada, em ver a humildade de meus versos, aqui estampados com tanto carinho e cavalheirismo.
    Fico emocionada em ver um floco de minha pequenina inspiração, contrastando neste fundo azul! AZUL,  que por certo reflete a serenidade de tua Alma, meu Querido amigo!
     
    Fica no lume de todas as estrelas, neste vertiginoso e quântico Universo de Amor, sob a mais
     
    PROFUNDA PAZ!
     
    Carinhosamente Estela e Vitor te abraçam e saúdam
    NAMASTÊ!

  2. Parabéns a Estela Maris de Luzes, seu poema é lindíssimo e parabéns ao Poeta Manoel Virgilio por essa iniciativa de prestigiar nossa amiga. Beijo aos dois.

Deixe um comentário

