Sobre o tema Ecologia 1

No meu "Recanto de Encantos" vou  postar poemas  sobre temas ligados à ecologia, e começo com esse "Contra o Desmatamneto"  da amiga e poetisa, de Ribeirão Preto, Maria Lúcia. Amanhã o meu "O Grito dos Poetas"

 

 

 

 

CONTRA O DESMATAMENTO

 

                                                                                Lú…Flores e Poemas

 

 
Pensar que…

…saiste de um graõzinho tão singelo!

Semente preciosa caminhando solo adentro,

Padecendo humilde nas profundezas, a solidão,

as trevas o abandono…

Buscas a força que dormita em ti mesma e rompes

como num parto a cela fria que te aprisonas

pra surgir vitoriosa rasgando a terra e se elevando

rumo ao infinito que é o teu glorioso destinar!

Apoia-te nas próprias raizes e te levanta!

Para na ânsia louca de servir , deixar

correr em teu formoso seio

a seiva que alimenta

e aos olhos do poeta oferece a flor

pela brisa balançada!

És tu, generosa e altaneira amiga quem oferece

ao viajar a sombra e ao cansado da jornada

acolhes em suaves embalos que descansa!

E das intempéries indefesos seres alados se aninha

nesses braços em ramas, um suporte

Árvore! Mãe, irmã, amante ,amiga, de um homem

feroz que na ambição fere seu porte

e tu ainda prossegues doando

o ar que respiras a custa do sangue

de suas entranhas a própria morte!

 

Respeito aos Direitos Autorais!

 

Deixe seu comentário clicando em “scrapt” (todos lêem) ou mensagem (só eu leio). Grato.

 
 
 
 

4 comentários sobre “Sobre o tema Ecologia 1

  1. Quando você disse lá na comunidade que ia postar meu poema , imediatamente emocionei-me. E, hoje , entrando no tópico "Grito dos Poetas", li toda feliz sobre a postagem dele aqui.
    Virgilio….nem tenho palavras pra lhe agradecer a bondade, e também por permitir que eu , uma simples aprendiz das letras, compartilhe da sua compainha, poeta talentoso que eu admiro demais.
    Deus o abençõe por tudo!
    Beijo suas mãos iluminadas!
    Maria Lúcia (Lú…)
     

  2. Dia do amigo 20/07/2008´´´´´´´´´´´´¢7´´´´´´´´´´´¶¶¶¶´´´´´´7$´´´´´´´´´´´´´´´´´´1¶¶ø¶¶¶¶¶´´´´´¶¶1´¶´´´´´¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¢´7´´7¶¶¶´´´¶¶¶´¶1´´´¶¶o´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶´´´´´´¶¶¶´´1¶¶´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶´´´´´´´¶¶¶´´¶¶ø´¶´´ø¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´o¶¶¶´´´´´´´¶¶¶´´¶¶o¶´´o¶¶´´´¶¶¢´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶7´´´´´´´¶¶7´ø¶¶ø´´7¶¶7´´ø¶¶´´´´´´´´´´´´´´´ø¶¶$´´´´´´7¶¶´´¶¶$´´´¶¶¶´´´¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´7¶¶¶´´´´´1¶¶´´´¶¶¶´´´¶¶¶´´¶¶¶ø´´¶1´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶71o¶¶ø´´´´7¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶1´   ´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´Um passarinho me contou que não existe um dia especial 
    para sentir uma emoção gostosa.
    Mas tem dias que ela é sentida muito mais intensamente. 
    E hoje é o meu dia de te dar "aquele" olá especial. 
    Um olá luminoso e cheio de esperança para viver…
     CARINHO DA TERNUR@um abraço a vc é família
     
    Dicas básicas para vc começar seu espaço.http://ternuramorena2.spaces.live.com/
    meu spaco http://ternuramorena.spaces.live.com/
    musicas, videos, midis e mp3http://videosemusicasternurynha.spaces.live.com/ 
    Venha me visitar! vou adorar seu recadinho. 

  3. Luzinha de Luz, minha Amiga mais que Amada
     
    Parabéns por tão lindos versos. Em tudo que fazes tua Alma terna se reflete. Uma inspiração desta é como diamante aquilatado. Repetiu-se aqui o que aconteceu-me lá na comunidade quando o li, pela vez primeira; ARREPIEI-ME DA CABEÇA AOS PÉS!
     
    Beijo com Carinho este teu Maravilhoso Coração!

  4. Lindo poema e forte protesto contra o desmatamento… parabéns amiga Lú e ai Manoel Virgilio parabenizo pela iniciativa. Beijos os dois.

Deixe um comentário

