No meu ecanto de Encanto mais um “grito” em defesa da natureza.

 

 

EDEN I

 

Eu quero um mundo, onde o dióxido de carbono não polua os ares,
onde o óleo dos petroleiros não envenene os mares,

Um mundo, onde a vida seja respeitada… e preservada…

Eu quero um mundo onde os alimentos brotem da terra,
onde os homens não pensem em guerra,

Um mundo onde exista amor…. e pudor…

Eu quero um mundo onde as raças não sejam discriminadas,
onde as árvores não sejam mais derrubadas,

Um mundo muito mais coerente… e inocente…

Eu quero um mundo, onde a vida animal não seja massacrada,
onde não exista mais criança abandonada, e mais atenção aos velhos seja dada.

Eu quero um mundo, onde não me preocupe onde fica o sul ou o norte,
onde não veja tanta miséria, fome e morte,
onde não tema dos meus filhos a sorte…

Eu quero um mundo onde não exista harpão…
Eu quero um mundo onde não haja prisão…
Eu quero um mundo onde não exista a palavra NÃO…

Sim… quero um mundo desse para mim,
Quero tambem aproveitar o ensejo,
e reiterar mais uma vez meu desejo,
Não deixem nosso planeta morrer assim,

É nesse lugar de tanta harmonia,
onde todos sejam crianças enfim…
que talvez quem sabe, tenhamos um dia,
uma nova chance antes do fim.

Rosana S. Saraiva (Do Livro: Diário de Amor – 18.10.1984)

 
 

Respeito aos Direitos Autorais!

 

Deixe seu comentário clicando em “scrapt” (todos lêem) ou mensagem (só eu leio). Grato.

 
 
 

2 comentários sobre “No meu ecanto de Encanto mais um “grito” em defesa da natureza.

  1. Parabéns amiga Rosana pelo seu maravilhoso Edén I, quem sabe, não é amiga? Um dia o homem se veja como parte integrante da natureza e não seu explorador, melhor dizendo, seu destruidor. Ao Manoel Virgilio parabenizo pela iniciativa… são perolas ofertadas por todos. Beijo os dois

  2. Obrigada meu amigo pela honra de ter um poema meu aqui em tua página.
    Agradeço tambem a Rosangela pelo comentário, Vc tambem tem poemas lindíssimos amiga. Aqui neste cantinho todo mundo é ferinha.. Beijokas em todos voces.

Deixe um comentário

