Um Novo Soneto

 

 

 

 

 

 

 

Novo Soneto
 
Só quero te escrever novo soneto,
Os versos inspirados em teu sorriso;
Nos olhos, que afetaram o meu siso,
Porém, belos como eles,não prometo.
 
Ao brilho dos teus olhos cedi um dia,
Perdendo meus sentidos e o juízo.
Ao sonho de te amar; ao teu sorriso
E a todos teus encantos, que irradias.
 
Sofri, porque meu sonho foi ilusão
E assim, no meu delírio, choro e canto;
Derramo, num soneto, o meu pranto.
 
Meu mito, teu sorriso sedução,
Que , sempre, foi, por mim, tão desejado,
Foi sonho, não vivido, só sonhado!

 

Manoel Virgílio

 

 

 

Se quiser reproduzir este soneto, eu agradeço, mas não esqueça de citar a autoria.

 

Respeito aos Direitos Autorais!

 

Deixe seu comentário clicando em “scrapt” (todos lêem) ou mensagem (só eu leio). Grato.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

