Este mês

Novembro

 

Novembro, Todos os Santos, comemora.

Depois, a homenagem a quem é morto.

República, lembrada bem à hora

Em que, corrupção, é desconforto.

 

Zumbi nos traz a negra consciência,

P’ra quem, direitos humanos, tem valência.

E segue a Bandeira, esquecida,

Em tudo que é símbolo, esmaecida.

 

O verde que é das matas fica rubro

No fogo que destrói, impiedoso,

Aquilo que nos deu, Deus, poderoso.

 

O ouro, do amarelo, eu descubro,

Que sai do bolso pobre que trabalha,

vai p’ra o do discurso que atrapalha!

 

Manoel  Virgílio

Se quiser reproduzir este soneto, eu agradeço, mas não esqueça de citar a autoria.

Respeito aos Direitos Autorais!

Deixe seu comentário clicando em “scrapt” (todos lêem) ou mensagem (só eu leio). Grato.

 

Como adquirir meu novo livro  "Tratos de Amor e Outros Tratos"

 Façam um depósito identificado de R$20,00 no Bradesco, agência 1745 digito 0,  conta corrente 0029952 digito 9. Comuniquem o depósito e mandem seus endereços para o meu e-mail  mvirgiliopc@gmail.com  e lhes enviarei o livro pelos Correios, registrado, ficando por minha conta o frete.

 

 

 

 

3 comentários sobre “Este mês

  1. Olá meu querido amigo!
    Um brinde ao mês de novembro, abençoado pelas águas que descem dos céus!
    Grande beijo em seu coração e saudades…

  2. Olá Manoel Virgilio…olha eu aqui no tua seara! É sempre um prazer vir aqui apreciar seus lindos sonetos!
     
    Mas dessa vez venho pra lhe convidar pra conhecer meu outro Blog, e comentar o poema que postei por lá, em homenagem a nossa amiga Amale!
    Ficaremos felizes com sua preciosa visita..
     
    http://sementepreciosamelrilu16.spaces.live.com
     
    Beijos no coração!
     
    Lú…Flores e Poemas!

  3. OLá Manoel, desculpe entrar em seu blog assim, mas eu achei muito lindas as suas poesias e gostaria de colocar esta de novembreo no meu blog, poi novembro é o meu mês de aniversário e assim posso traduzílo para o italiano poqrque meus contatos são da italia. Agradeço desde já esperando uma reposta tua.
    bjs

Deixe um comentário

