Minha amiga Pukka escreveu:

 

“O que a poesia significa para mim?
O que ganho com um poema?
Boa poesia é uma rapsódia
Que faz o meu espírito vagar”

                           Pukka Bailey

 

Eu escrevi:

Versar é Cismar!

 

Eu ganho, com um poema, um sorriso,

Talvez um elogio vá ganhar.

Porém, além de tudo, valorizo

O tempo que me ponho a cismar.

 

Poeta a cismar significa,

Alguém que põe o espírito a vagar.

Versando, sua lira pontifica,

É sempre um romântico ao versar.

 

Nos olhos de sua amada a pensar,

Em versos de amor, faz melodias

Que soam rapsódias em seu cismar

E inspiram, em sua obra, elegias.

 

Porque a poesia muito inspira,

O amor, que cada verso seu, expira.

 

Manoel Virgílio

3 comentários sobre “Minha amiga Pukka escreveu:

  1. Maravilhoso o seu espaço.
    Quando o Poeta canta o AMOR, nascem estrelas no céu e flores na Terra…
    Muita saude a alegrias tambem
    Beijinho grande
    A Vénus doutro Poeta

  2. Olá Virgilio….Vim te buscar pra dar uma espiadinha no teu soneto postado lá no "Sementes Preciosas"….Ficou tão lindo!!
     
    Beijos mil!
     
    VEM….
     
     

  3. Meu caro, talentoso, gentil e generoso amigo
    Sou uma apreciadora do belo, seja em prosa ou em versos e muito me honra que me tenhas citado nesse magnífico blog, em meio a versos tão lindos e tão teus!
    Parabéns
    Tens uma admiradora em mim.
    Um grande abraço
    🙂

Deixe um comentário

