Dedicado a um Sonho

 

 

Suspiros de Amor

 

Queria sussurrar aos teus ouvidos,

Meu canto, a ti, em versos murmurar.

Eu longe estou de ti, mas não te olvido,

Lamento do teu ar, não respirar.

 

Difícil aos teus ouvidos, eu versar,

Sem que, aqui, estejas ao meu lado.

Assim, fico, tão longe a suspirar

Do amor, que é, somente, um amor sonhado!

 

Suspiro por amor, mas não me ouves

Imagens dos teus olhos, vêm aos meus

Qual fossem os mais lindos camafeus

 

Aqui, mesmo distante, que eu te louve,

Que verse à mais linda criatura

Que amá-la é, para mim, a mor ventura.

 

Manoel Virgílio

 

 

 

3 comentários sobre “Dedicado a um Sonho

  1. Viu Poeta, está colocando a "moçada" pra sonhar com os seus "suspiros"…. vc suspira daí e nós daqui". Lindo. Você sabe que eu amei. Beijocas. Carinho. JaneCandanga

Deixe um comentário

