Quatro Anos de Blog

 

 

 

 

Na data de hoje, este blog está completando 4 anos de existência, ininterrupta, com  131 371 visitas recebidas. E para marcar o fato posto um presente que recebi de minha amiga Rosana Saraiva e um dueto sobre o tema "O que é o Amor" com sonetos da poetisa Patrícia Neme e um outro meu. Agradeço o apoio que tenho recebido dos amigos para o sucesso do nosso blog.  Manoel Virgílio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que é o amor?

Patrícia Neme

 

Talvez, brisa sutil, cujo toque acalanta

o botão a florir, em promessa de vida…

Ou será minuano, que, hostil, aquebranta

a palmeira que, em prece, se eleva, incontida?

 

Arrebenta, revira, destroça, desplanta…

Há de ser vendaval. em loucura homicida?

Ou, bem mais, tempestade, que o peito agiganta

e desperta o queimor da paixão reprimida?

 

Ah, o amor! Explicá-lo é tarefa impossível…

As lembranças sussuram baixinho: é factível…

Tomo lápis, papel, e me entrego ao labor.

 

Um silêncio… Saudade… Uma Lua tão cheia…

E o poeta que, errante, em minh’alma vagueia,

Um soneto plangente começa a compor.

 

 

Não sei o que é, Amor!

Manoel Virgílio

 

Não sei, eu, te dizer o que é, amor!

Eu sei, isto eu sei, rima com dor.

Mas sei que o procurei em toda vida,

Na vida, essa procura, é eterna lida.

 

Porém se não o conheço como o achar?

Procuro o que? Não sei! Como encontrar?

Eu digo que não sei, mas sei que o sinto.

Senti, muito o senti, isto não minto.

 

Eu sei que num abraço, num olhar,

Te amo, se nos dizem, num  sussurar,

Nos sobe ao coração uma emoção.

 

Achei assim o amor? Talvez, não.

Amor. supõe existir dualidade!

Difícil, é encontrá-la, de verdade!

 

 

 

 

 

 

4 comentários sobre “Quatro Anos de Blog

  1. De fato, nosso poeta, amor rima mesmo como dor, aliás, maior das vezes parece sinônimo de dor, não é verdade?Vc é grande meu amigo Virgílio!Antônio José

  2. Parabéns poetas pelos belos sonetos. Através dos versos vocês procuraram compreender o Amor.Um abraço amigo Virgílio!Neneca

  3. Parabéns pelos quatro anos do Blog. Aliás sempre de bom gosto em perfumes e cores.Dois sonetos de alto nível. Você Poeta, está cada dia melhor. Sobre o amor, definir,improvável! Tarefa árdua…sentir é mais simples… rs. Beijos sempre carinhosos. JaneLúcia

  4. Olá Virgilio, parabéns pelos 4 anos do seu Blog e pelo lindo dueto, o amor eterna a busca para o compreender, porém, é sentimento e sentimento não explica, apenas se sente.

Deixe um comentário

