Não sei

 

 

Não Sei

Manoel Virgílio

 

Não sei o que mantém, a Terra, no espaço,

Nem sei, lá no astral qual é seu passo.

Não sei porque, na Terra, não cai a Lua,

Nem sei porque ela , lá, no céu, flutua.

 

Não sei porque nos mudam tanto os fusos,

Nem sei porque nos deixam, eles, confusos

                                                                                                                  Não sei porque,eu vivo lá na Lua

Nem sei porque eu verso pelas ruas.

 

Não sei porque eu ando em tua esteira,

Nem sei porque, por ti, faço besteiras.

Não sei porque eu amo esses teus olhos

Nem sei porque, os meus, tanto eu molho.

                                                                                                               

Mas sei porque melhor verso p’ra Lua:

                                                                                                                 Porque, nela, eu vejo a imagem que é tua.

Deixe um comentário

