A L[ampada de Aladim

 

 

 A Lâmpada do Aladin

Manoel Virgílio

 

Famosa essa lâmpada do Aladin,

Quem sabe guarda um gênio para mim?

No ar vai se esgarçando a fumaça

E o gênio, três pedidos quer que eu faça.

 

Não quero lhe pedir prata ou ouro,

Meu verso, para mim, é meu tesouro.

Primeiro vou pedindo paz na terra,

Que o homem nunca mais faça uma guerra.

 

Segundo, que promova uma igualdade:

– Que os ricos distribuam suas riquezas

E, assim, cesse, do mundo, essa pobreza!

 

Porém, para fazer isto verdade,

Terceiro, determine esta meta:

– Que pensem os dirigentes, qual poetas!!!

 

Deixe um comentário

