A Obra de Deus

Flores da Natureza

A Obra de Deus
Manoel Virgílio

De Deus é toda a obra do Universo
Que eu, mero poeta, exalto em versos
É belo, o que é da natureza,
Nem sempre o que faz o homem, traz beleza.

É bela nas cidades a arquitetura,
Igrejas, monumentos às alturas.
É feia a construção que rasga a selva,
Ainda que trocada pela relva.

O homem deve, sempre, preservar
Aquilo que Deus pôs a seu dispor
E nunca querer ser seu co-autor.

Assim à natureza deve amar
Pois traz em todos cantos coisas lindas,
Que, sem a ação do homem, mais ainda.

2 comentários sobre “A Obra de Deus

  1. Caro POETA Manoel Virgílio;
    Há bastante tempo que sigo, fielmente, o seu blogue e era meu desejo comentar a sua magnificente poesia, contudo, não conseguia fazê-lo quando utilizava o canal anterior.
    Considero-o um sonetista de excelência.
    É um privilégio, para mim, ler a sua poesia de enorme qualidade: o soneto em causa é sublime.
    Continuarei a lê-lo com todo o interesse.
    Um forte abraço.

    • Carlos Fico muito feliz com sua presença constante em minhas páginas e que valorize tanto meu trabalho. Isto me gratifica vindo de quem vem.. Muito obrigado e aceite o abraço do amigo, Manoel Virgílio

Deixe um comentário

