Quem Sou Eu?

No Franks
Manoel Virgílio Pimentel Côrtes, nascido no Rio de Janeiro, em 03 de dezembro de 1931 –  sagitariano e, em Madureira  –  suburbano. Casado, sendo formado como Orientador Educacional e aposentado pelo serviço público federal, fez do soneto sua forma de expressão. Tem três livros publicados, “Mulher Estelar”, “Tratos de Amor e Outros Tratos” e “A Terra em Agonia”, além da participação em várias Antologias. É membro efetivo da “Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores” ,membro  titular da Academia dos Poetas da Língua Portuguesa, ocupando a cadeira que tem como patrono Vicente de Carvalho, membro da “Associação Internacional Poetas Del Mundo”, sendo seu Cônsul por Laranjeiras. Rio de Janeiro – RJ, Embaixador da Paz pelo “Cercle Universel Des Embassadeurs de La Paix – Suisse/ France” e membro correspondente da “Academia de Letras e Artes Buziana” .         Importante: – torcedor do Fluminense, com paixão!

“Ego Sum Qui Sum”

Eu sou quem sou e nada mais eu sou.
Um nada, apenas ínfima parcela
De quanto a eternidade já gerou,
Um grão que frente ao tempo se esfacela.

Eu sou quem já viveu, mas não morreu
E vive sua espera p’ra morrer.
Que em sua vida pouco sucedeu,
Porém que, ainda, espera acontecer.

Sou quem quer ser alguém, não é ninguém,
Mas luta essa batalha tão constante
De tantos, os que esperam por instantes.

De tantos, os que buscam ir além,
Que são, mas que não sabem o que é ser,
Que vivem, mas não sabem o que é viver.

Estatísticas até 31/01/2015:

Visitas no Windows Life 141443
Visitas no Word Press      29421

Total de Visitas – 170.804

Postagens –                962

Comentários –              476

Seguidores 7

20 comentários sobre “Quem Sou Eu?

  1. Amigo querido, ficou muito lindinho seu novo endereço virtual, Parabéns!!! Amei de paixão , já te marquei nos favoritos tá???

    Beijo grande em teu coração meu poeta amado.

    • Muito obrigado por sua visita. Vc é uma pessoa que estimo muito e está, agora, através de sua linda formatação, sempre, presente em meu blog. Muito obrigado e bjs mil

  2. Nosso mui querido Mestre Virgílio com quem tive o privilégio de trabalhar, em Goiânia, precisamente, na antiga Escola Técnica Federal, hoje, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Goiás, onde você foi exemplar Diretor Geral e nos deixou saudades e até hoje lembrado. Sempre percebíamos o seu talento, pela educação, pelas artes, pela ética e pela vida. Retornou ao seu amado Rio de Janeiro ao aposentar-se, e para nós que aqui ficamos, de 2005 para cá, é sempre uma surpresa receber os seus Sonetos, ler seu livros. Haja talento! O Tel e eu estamos felizes por você, afinal fazer o que gosta e ainda, com prazer é uma canção, um enlevo, é o céu! Parabéns, vivamos muito para vivermos a vida. Sempre que o Fluminense joga, você é lembrado.
    Bom, já versei demais, abraços e parabéns, seja feliz, feliz…..
    Abraços,
    A amiga e colega de profissão, Terezinha Soares.

    • Terezinha Suas palavras me trouxeram lágrimas de saudades. Por coincidência estava há pouco escrevendo sobre saudades, misto de ternura e dor. Ternura ao lembrar pessoas amadas, dor de estar, delas, longe. Não me esqueço de vc, do Teo de todos meus amigos etefegeanos. Vc é muito gentil ao falar de mim e de meus versos. Fico feliz que lhe agradem. Muitos abraços a todos ai. Perdi contato com a Lúcia. Se a encontrar, por favor peça para ela me enviar um e-mail – mvirgiliopc@hotmail.com – Meu abraço carinhoso ao casal amigo.

  3. aprendi a gostar dos teus poemas es uma pessoa simples e com muito valor. parabens pelo seu blog.beijos

  4. Mestre querido, amigo amado!
    Espero que saibas o quanto me comprazo ao ler seus lindos sonetos sempre trazendo temas atuais e tão diversisficados… Laços de versos pefeitos disertando temas em uma poesia linda e adorável de se ler… de fato, obra de um mestre!
    Virei sempre.

    Saudações da amiga e fã.

    Marisa Rosa.

    • Mariza Rosa, rosa que é mulher! Que alegria receber seu comentário. Parece ver aqui o seu sorriso amigo. Muito obrigado por suas palavras, sempre, gentis. Beijos mil

  5. Querido Virgilio.
    És querido para as letras, para a sabedoria que com elas conseguem te fazer expressar os sentidos, és querido para a vida…
    Grata por conhecer teu blog.
    Do jeito que que escreves é o mesmo que teu coração se apraz em tua caminhada.
    Sucesso
    Grande abraço.
    Nadilce Beatriz

  6. Oi amigo, vim visitá-lo e parabenizá-lo por seu aniversário…
    Fiquei maravilhada com tudo que li!
    Desejo que a alegria, a saúde e a paz sejam seus melhores presentes, sempre…
    Um grande beijo desta admiradora…

    Sônia Tarassiuk

  7. Estimado Poeta Manoel Virgilio Cortes , RECEBO SEU CONVITE, E VENHO CORRENDO, POIS SUA PESSOA SEU TRABALHO LITERÁRIO, SÃO SEMPRE IMPERDÍVEIS, ONDE O POETA É UM MESTRE DESTA ARTE. FICOU LINDO O NOVO VISUAL, COM ADMIRAÇÃO,
    Efigênia Coutinho

Deixe um comentário

