Poetas Virgílio

  Públio Virgílio

Poetas  Virgílio

Manoel Virgílio

 

Poeta que tem nome de poeta!

Assim, me faz registro um amigo.

Do outro não ter o estro, não me afeta,

Quisera ter melhor, mas não consigo.

 

Foi Públio Virgílio Marão

O nome do poeta que, romano,

Na Eneida canta a glória de um varão,

 Enéas, um guerreiro, ser humano.

 

Poeta, sei que a ele não me chego

Mas, dele, a poesia, não me afasta,

Porque, seu nome, a mim, é quanto basta.

 

Assim, não me afeta e sem arrego

Eu verso o que me vem à inspiração,

Sem ter um compromisso com o Marão.

Deixe um comentário

