Ato e Desato

Ato e Desato

Manoel Virgílio

.

Contato que a mim causou um impacto,

Intacto não sai mas fiz um pacto.

Feliz, assim, porque senti-me apto

Eis que, com este ato, venci. Foi um fato.

.

Porque, se a mim faltou, um pouco, tato,

Constato que errei, fato que eu o acato.

Se acaso não aceitas o contrato,

Concordo que o acordo foi p´ro mato.

.

Então do nosso trato vem distrato

E se no teu relato houve um gato,

Resgato o que, p’ra mim, foi erro nato.

.

Assim dá-se mudado o que era azado

E mesmo, em desagrado, eu sou mui grato

Mas o ato, em desacato, eu o desato

Deixe um comentário

