Meu Verso

Meu Verso

Manoel Virgílio

.

Quieto, comportado, organizado,

Correto, obediente, dedicado.

Assim, tal e qual como sempre fui,

Meu verso, em mesma forma, reto, flui.

.

Prefiro a poesia dita clássica,

P’ra mim é uma coisa que é já tácita.

Por certo, que ao soneto tenho gosto,

Assim, meu verso há que ser, sempre, posto.

.

A quem escreve o verso livre admiro,

Mas é forma que não sei escrever.

Com métrica e as rimas os prefiro,

E ao tema escolhido descrever.

.

À síntese, a métrica me obrigam,

Porém, satisfação, também, abriga.

Deixe um comentário

