Meus Eus

Meus Eus

Manoel Virgílio

.

Perdido está meu eu entre outros eus,

mas quero que meu eu seja só… meu!

Em tantos qual o meu? Ou se escondeu?

Será que é ele nobre ou é plebeu ?

.

Será do Romeu, que de amor morreu?

No Olimpo, de seus deuses, do rei Zeus?

De heroi, qual foi Teseu, filho de Egeu,

de Orfeu, maior poeta que viveu?

.

Amor meu, cobrarás, de mim, meu eu?

Mas fui um professor e, então… plebeu

que, como Prometeu, muito sofreu.

.

Porém, meu eu, nasceu, cresceu, viveu,

gemeu, sobreviveu entre outros eus.

Meu mito é… que o do Orfeu, prevaleceu!

Deixe um comentário

