Resposta

Resposta

Manoel Virgílio

Respondo ao meu amigo, sem demora,

poeta, a inspiração, vem logo, aflora!

Quisera, de um bom vate, ter o estro,

meus versos, como dizes, são canhestros.

.

A vida, alguma coisa me ensinou.

Legados que meu pai a mim deixou:

– o culto a esta palavra… humildade;

– jamais faltar a Deus e co’a verdade.

.

Assim, as tuas críticas, admito;

floreios no que escrevo eu evito.

Meus versos, eu os faço, simplesmente,

.

melhores os que saem num repente.

Se são, eles, humildes é normal,

porque quero que os leiam qual jornal.

Deixe um comentário

