O Que Fiz Com a Minha Mocidade?

O Que Fiz com a Minha Mocidade?

Manoel Virgílio

O que é que eu fiz co’a minha mocidade?

Co’aqueles anos todos no passado?

Que fiz, quando menor tinha a idade,

com sonhos que jamais realizados?

.

Por que, na juventude, não curtia,

nas noites, como é bela nossa Lua?

E estrelas que no céu inda se via,

andando sem perigo pelas ruas?

.

Por que poucos lugares frequentei?

Por que, pela cidade, pouco andei?

Por que só estudei e trabalhei?

.

Por que fui um estranho no meu Rio?

Agora, meu passado quando o espio,

eu vejo em minha vida um grã vazio.

Deixe um comentário

