Verso Sobre o Que Sinto

Verso Sobre o Que Sinto
Manoel Virgílio

Em versos, sempre digo, do meu jeito,
o que sinto e que tenho dentro ao peito.
Não sei se chego mesmo a ser poeta,
mas verso sobre tudo que me afeta.

E nada afeta mais do que o amor,
pois ele tem p’ra nós muito valor.
Sem tê-lo minha lira esta calada,
é fria, em solidão, sempre gelada!

Se alguém achar meus versos mui canhestros,
escrevo o que mais sinto… são honestos!
E tudo o que escrevo é meu anelo,
pois só quero versar… ao que é mais belo.

Não tenho a pretensão de ser um vate,
mas, belo, se é meu verso, … xeque-mate!

Deixe um comentário

