No “Pé Sujo”

 

! Amanhã, continuando a prestigiar poetas e poetisas da AVSPE, postarei Paixão Virtual de Marcial Salaverry e Encenações de Odete Baltazar.

 

Hoje, homenagem aos que curtem um "pé sujo"!  

 

Botequim

 

Gostoso é curtir um botequim,

Mas há quem ache isto ser o fim!

Tomar sua bebida ao balcão,

 Passar o tempo todo em pé, ao chão.

 

Lugar onde não há nenhum “pé sujo”

Sem ter onde xingar um “dito cujo”,

Nem mesmo algum cachorro pela rua,

Assim, é só Brasília que é tão crua.

 

Mas tudo, num boteco. é muito bom!

O chope, bem gelado, vem na hora,

Enquanto que o “papo”, solto, rola …

 

Porém  p’ra, de amizade, ser o tom,

Não fale de seu time ou  futebol !

Melhor é discutir só besteirol!

 

Manoel Virgílio

2 comentários sobre “No “Pé Sujo”

  1. Eu gosto dessa coisa de botequim – embora não frequente. Eu até tenho um guia de botequins do Rio, só pelas fotos. Além disso eles tem um ar nostalgico, mostrando que a vida poderia ser algo mais simples.
    É pena que estão se acabando.
    Não sei quanto a Z.Sul mas pelo surbúbio se encontra uns escondidos em construções de até 100 anos. Quando estive em Barra de Guaratiba, paramos num pra tomar uma cocacola e fugir da chuva, era daqueles bem tradicionais, até mesa de sinuca tinha. E esse pé sujo tem um visual que o melhor restaurante da Z.S. não tem: uma vista maravilhosa da reserva de Marambaia. Tem uma foto lá no meu blog, do visual da varanda, se quiser ver 🙂

  2. Vc sabia que fui dona de um bar aqui em O.Cruz?! Pois é.
    Foi vvendo o seu dia à dia que aprendi que o bar é berço de poesia, samba, mágoas… nele comenta-se de tudo um pouco… Por isso que dono de bar vira poeta ou finda louco! E eu, amante deste teu jeito tranquilo de detalhar o cotidiano do nosso Rio… Norte, sul, leste, centroest, baixada… que encanta e instiga querer conhecer o bar…

Deixe um comentário